sábado, 30 de maio de 2009

Susan Boyle perde na final do "Ídolos" britânico

A cantora britânica Susan Boyle, 48, foi derrotada pelo grupo de dança Diversity, na final do programa Britain's Got Talent, uma espécie de Ídolos dos minks. O próprio Diversity não acreditava no resultado, após Boyle aparecer ao mundo cantando I Dreamed a Dream, surpreendendo a todos e sendo vista 60 milhões de vezes no Youtube.


Ganhando ou não o tal Reality Show, a cantora encantou a todos e mostrou que o que interessa não é a aparência e sim o talento. Emocionando a todos - e fazendo minha mãe chorar -, Boyle já marcou seu nome na galeria dos "astros" que surgiram meteoricamente, tais como Art Popular, Katinguelê, Bonde do Tigrão e P.O. Box, para ficar só com exemplos nacionais.


Resta agora torcer (e eu sinceramente torço) para que esta curiosa senhora escocesa seja um dos nomes da música mundial e não um dos "fenômenos" citados acima. É preciso maturidade e um talento real, tanto para compor quanto para cantar, e de maturidade para se relacionar com a imprensa e com os fãs - ao contrário do que ela fez antes da final. Mas sejamos compreensivos, ela deveria estar uma pilha, e eu faria a mesmíssima coisa.


Quanto ao tal Diversity, parabéns. Vi coisas no Youtube e parecem ser muito bons. E o engraçado é que a votação foi por voto popular. Se fosse no Brasil, a excluída socialmente teria ganho mesmo se fosse uma inútil. Infelizmente, a tendência do Diversity é ficar no underground mesmo, assim como todos os Ídolos revelados nesse tipo de programa - isso sempre acontece com quem não tem um cunho popular, ou peitos.


Agora Susan, faça a sombrancelha, uma lipo, passe condicionador no cabelo, arranje um peguete - seja uma estrela!


E a vida continua! Torcemos por você!
;D

terça-feira, 26 de maio de 2009

Álbuns bons para se ouvir

Ah, música é muito foda!

Roqueiro que sou, resolvi mostrar pra galera alguns álbuns que fizeram parte da minha vida e que deviam ser ouvidos por todos. Como sei que meu gosto é diferente da maioria das pessoas, que são mongas ecléticas, nem pressiono todos a ouvirem, mas o blog é meu, então foda-se. Ah, vou disponibilizar os álbuns que achar, obviamente. Esse tipo de post será como uma seção do blog. Sempre que me der vontade, disponibilizarei as músicas e as resenhas. NUNCA classificarei os álbuns - hoje eu poderia dizer que o melhor álbum que já vi está nesta lista, mas isso pode mudar. Mas chega de chorumelas - comecemos, pois:

Só no Forevis - Raimundos, 1999
Quem deve ouvir: quem gosta de um som nacional bem humorado, rápido e pesado pra caralho
E o que tu me diiiz? Bom, esse foi um dos álbuns que marcou a minha puberdade - desde me ensinar algumas palavras impróprias para a idade até me fazer conhecer uma das bandas mais pesadas e influentes no mainstream nacional. Começa com um trecho hilário, onde pagode e arrotos precedem um riff fuderoso de guitarra.
Música famosa: Mulher de fases. É... complicada e perfeitiinha, você me apareceeeeu... sabe, aquela que você colocou a letra no seu perfil do orkut? É, essa mesmo.
Download: 4shared ~ Rapidshare
Nota: de 0 a 10, 8


Blackout - Scorpions, 1982
Quem deve ouvir: pessoas que curtem um som mais clássico, de riffs marcantes no começo, solos e uma pegada mais romântica
E o que tu me diiiz? É na minha opinião a obra-prima do Scorpions. O álbum que fez a banda alemã ser famosa no mundo tudo, vendendo discos e lotando arenas. São 40 e poucos minutos de um hard-rock clássico, riffs marcantes e um vocal poderoso.
Música famosa: No One Like You; é a que mais exprime o Scorpions após os anos oitenta. Uma música com guitarras mais que afinadas e aquele tema romântico que embalou os pegas que seu pai dava na sua mãe nos anos 80.
Download: Megaupload ~ 4shared
Nota: 10


Rust In Peace - Megadeth, 1990
Quem deve ouvir: quem gosta de metal pesado e guitarras que gemem; quem é tr00 e malvado; ou quem quer saber como tocar guitarra que nem cabra macho mesmo.
E o que tu me diiiz? Diria hoje que é o melhor disco de Thrash Metal que já ouvi. Nada se compara, NADA, aos riffs que são executados neste álbum. O vocal não é nada magnífico, pelo contrário, mas exprime bem a raiva e a força dignas de um disco histórico de metal. As guitarras? Perfeitas.
Música foda, porque famoso é o Metallica: Holy Wars... ... The Punishment Due - não conheço riff inicial mais FUDEROSO do que este em um álbum de metal. Mas no geral, a música foda mesmo chama-se Hangar 18.
Download: 4shared
Nota: 9,5


Master of te rings - Helloween, 1994
Quem deve ouvir: quem curte um metal mais requintado e menos nervoso que o de cima.
E o que tu me diiiz? É um dos maiores discos do Power Metal, o metal melódico. Marca o ressurgimento dessa simpática banda alemã após a saída do vocalista fodão Michael Kiske e do suicídio do baterista doidão Ingo Alguma Coisa, que se jogou na frente de um trem. Andi Deris e Uli Kusch substituíram os dois e fizeram um trabalho maravilhoso nesse álbum.
Música Famosa: acho que Where The Rain Grows - música boa pra caralho; mas um clipe de merda!
Download: Rapidshare ~ 4shared
Nota: 9


Perfect Strangers - Deep Purple, 1984
Quem deve ouvir: Quem curte um rock clássico, muito bem feito, onde o dom se sobrepõe à raiva, onde a maturidade dá uma freadinha na doideira do Deep Purple dos anos 70.
E o que tu me diiiz? Esse álbum marcou a volta do Deep Purple, que ficou de 1975 a 1984 parado, com a formação clássica, que contava com Ian Gillan, um dos maiores vocalistas da História e Ritchie Blackmore, guitar god. Não se compara à fodeza setentista, mas eu, particularmente, prefiro este a muitos álbuns anteriores
Música Famosa: apesar da faixa-título ser foda, eu diria que é Knocking At Your Backdoor. Começa com o teclado fuderoso de Jon Lord e termina com a banda toda na ativa e os berros de Ian Gillan - que será muito citado neste blog s2 haha.
Download: Rapidshare
Nota: 8,5



Toxicity, System Of A Down, 2001
Quem deve ouvir: a galera mais atual, que mesmo não sendo das antigas, adora umas pancadarias musicais.
E o que tu me diiz? System é uma banda fuderosa - é uma das poucas coisas atuais que serão sempre mostradas aqui. Todos os cinco discos são sensacionais e o Toxicity veio primeiro porque foi o primeiro que eu ouvi, só isso.
Música Famosa: Chop Suey! Essa aqui tem uma letra implícita - tão implícita que cada um enxerga essa merda com um significado diferente; muito foda! Mas, de 14 músicas do Toxicity, facilmente eu chutaria umas 5 que foram elevadas à fama também.
Download: Rapidshare 1 ~ Rapidshare 2
Nota: 9

Nossa, dá trabalho isso. Se algum link não funfar, eu coloco na net ou passo diretamente... ouçam, longa vida ao rock and roll!

PS: Feliz dia do Nerd! 8D
PPS: OBIIIIINA É DO PALMEEEEIRAS
hasuhsaiusahsa

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Sobre mim

Pra quem por um acaso passar por aqui e não me conhecer, prazer (:
Eu sou o Adriano Lira, 18, estudante de jornalismo na PUC-SP. Paulistano de sangue cearense, morador do ilustre bairro do Sacomã, a Massachusetts brasileira.
Não consigo me definir em palavras - isso é até ruim para um quase-jornalista - porque, infelizmente, palavras refratam, não refletem, a nossa realidade. Pouquíssimas pessoas conhecem realmente a minha personalidade - minha mãe e uns dois amigos, provavelmente.
O máximo que eu posso dizer é que eu sou uma pessoa sociável, chegando à extravagância em todos alguns casos. Sou amante do bom e velho rock and roll, do estilo do extremo bom gosto; infelizmente, não consigo não ser um nerd às vezes - não aquele nerd mongo que anota tudo e não vai ao bar, mas aquele nerd bobo que joga video game, é nintendista e ainda vê desenho animado.
Conforme for escrevendo, alguns traços da minha personalidade serão refletidos nos textos. A princípio, leiam o iguana sem estilo, escrito por mim e pelo Zeh, da PUC também.
Beijos!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Que porra é essa?

E aeee pessoas!
Primeiro post, só pra testar esta merda mesmo.
É o seguinte, decidi fazer um blog individual; como um estudante de jornalismo, é mais apropriado ter um blog próprio, com opinião sobre as coisas que acontecem no mundo.
Apesar de ser um blog jornalístico, farei o possível para dar um rumo diferente das coisas que existem na parcela 'séria' e 'culta' da blogosfera.
Aqui tentarei falar de coisas que eu gosto - de Sabbath Bloody Sabbath a Sunday Bloody Sunday, de Bob Esponja a Dragon Ball Z - com aquele temperinho apimentado e cearense que alguns já conhecem.
Uma sugestão é um blog escamoso e NADA jornalístico, administrado por mim e pelo Zeh, o iguana sem estilo - dá pra rir bastante.
Postarei depois sobre as origens do nome disso aquê.
...
E acompanhem esta joça! ;D