terça-feira, 26 de maio de 2009

Álbuns bons para se ouvir

Ah, música é muito foda!

Roqueiro que sou, resolvi mostrar pra galera alguns álbuns que fizeram parte da minha vida e que deviam ser ouvidos por todos. Como sei que meu gosto é diferente da maioria das pessoas, que são mongas ecléticas, nem pressiono todos a ouvirem, mas o blog é meu, então foda-se. Ah, vou disponibilizar os álbuns que achar, obviamente. Esse tipo de post será como uma seção do blog. Sempre que me der vontade, disponibilizarei as músicas e as resenhas. NUNCA classificarei os álbuns - hoje eu poderia dizer que o melhor álbum que já vi está nesta lista, mas isso pode mudar. Mas chega de chorumelas - comecemos, pois:

Só no Forevis - Raimundos, 1999
Quem deve ouvir: quem gosta de um som nacional bem humorado, rápido e pesado pra caralho
E o que tu me diiiz? Bom, esse foi um dos álbuns que marcou a minha puberdade - desde me ensinar algumas palavras impróprias para a idade até me fazer conhecer uma das bandas mais pesadas e influentes no mainstream nacional. Começa com um trecho hilário, onde pagode e arrotos precedem um riff fuderoso de guitarra.
Música famosa: Mulher de fases. É... complicada e perfeitiinha, você me apareceeeeu... sabe, aquela que você colocou a letra no seu perfil do orkut? É, essa mesmo.
Download: 4shared ~ Rapidshare
Nota: de 0 a 10, 8


Blackout - Scorpions, 1982
Quem deve ouvir: pessoas que curtem um som mais clássico, de riffs marcantes no começo, solos e uma pegada mais romântica
E o que tu me diiiz? É na minha opinião a obra-prima do Scorpions. O álbum que fez a banda alemã ser famosa no mundo tudo, vendendo discos e lotando arenas. São 40 e poucos minutos de um hard-rock clássico, riffs marcantes e um vocal poderoso.
Música famosa: No One Like You; é a que mais exprime o Scorpions após os anos oitenta. Uma música com guitarras mais que afinadas e aquele tema romântico que embalou os pegas que seu pai dava na sua mãe nos anos 80.
Download: Megaupload ~ 4shared
Nota: 10


Rust In Peace - Megadeth, 1990
Quem deve ouvir: quem gosta de metal pesado e guitarras que gemem; quem é tr00 e malvado; ou quem quer saber como tocar guitarra que nem cabra macho mesmo.
E o que tu me diiiz? Diria hoje que é o melhor disco de Thrash Metal que já ouvi. Nada se compara, NADA, aos riffs que são executados neste álbum. O vocal não é nada magnífico, pelo contrário, mas exprime bem a raiva e a força dignas de um disco histórico de metal. As guitarras? Perfeitas.
Música foda, porque famoso é o Metallica: Holy Wars... ... The Punishment Due - não conheço riff inicial mais FUDEROSO do que este em um álbum de metal. Mas no geral, a música foda mesmo chama-se Hangar 18.
Download: 4shared
Nota: 9,5


Master of te rings - Helloween, 1994
Quem deve ouvir: quem curte um metal mais requintado e menos nervoso que o de cima.
E o que tu me diiiz? É um dos maiores discos do Power Metal, o metal melódico. Marca o ressurgimento dessa simpática banda alemã após a saída do vocalista fodão Michael Kiske e do suicídio do baterista doidão Ingo Alguma Coisa, que se jogou na frente de um trem. Andi Deris e Uli Kusch substituíram os dois e fizeram um trabalho maravilhoso nesse álbum.
Música Famosa: acho que Where The Rain Grows - música boa pra caralho; mas um clipe de merda!
Download: Rapidshare ~ 4shared
Nota: 9


Perfect Strangers - Deep Purple, 1984
Quem deve ouvir: Quem curte um rock clássico, muito bem feito, onde o dom se sobrepõe à raiva, onde a maturidade dá uma freadinha na doideira do Deep Purple dos anos 70.
E o que tu me diiiz? Esse álbum marcou a volta do Deep Purple, que ficou de 1975 a 1984 parado, com a formação clássica, que contava com Ian Gillan, um dos maiores vocalistas da História e Ritchie Blackmore, guitar god. Não se compara à fodeza setentista, mas eu, particularmente, prefiro este a muitos álbuns anteriores
Música Famosa: apesar da faixa-título ser foda, eu diria que é Knocking At Your Backdoor. Começa com o teclado fuderoso de Jon Lord e termina com a banda toda na ativa e os berros de Ian Gillan - que será muito citado neste blog s2 haha.
Download: Rapidshare
Nota: 8,5



Toxicity, System Of A Down, 2001
Quem deve ouvir: a galera mais atual, que mesmo não sendo das antigas, adora umas pancadarias musicais.
E o que tu me diiz? System é uma banda fuderosa - é uma das poucas coisas atuais que serão sempre mostradas aqui. Todos os cinco discos são sensacionais e o Toxicity veio primeiro porque foi o primeiro que eu ouvi, só isso.
Música Famosa: Chop Suey! Essa aqui tem uma letra implícita - tão implícita que cada um enxerga essa merda com um significado diferente; muito foda! Mas, de 14 músicas do Toxicity, facilmente eu chutaria umas 5 que foram elevadas à fama também.
Download: Rapidshare 1 ~ Rapidshare 2
Nota: 9

Nossa, dá trabalho isso. Se algum link não funfar, eu coloco na net ou passo diretamente... ouçam, longa vida ao rock and roll!

PS: Feliz dia do Nerd! 8D
PPS: OBIIIIINA É DO PALMEEEEIRAS
hasuhsaiusahsa

2 comentários:

  1. Maaaanooo, A-M-E-I esse post!!
    A foto do System não pegou...rs...

    E viva o rock and roll!
    E o Obina... rs...

    ResponderExcluir
  2. Drii..mesmo não curtindo muito esses álbuns q vc colocou(até pq não os conhecia antes..hehe)
    Adorei o post...
    Aahh parabéns pelo blog “sério”...
    Ta tão bom qnto o outro..
    de formas diferentes mas o Dri é o mesmo q prende total nossa atenção..

    bjão*

    ResponderExcluir

Quando alguém escreve num blog, o faz por prazer. E você não imagina como é bom receber um comentário... nem que seja algo como 'ótimo blog', 'ótima postagem'. Pode até ser falso se quiser, mas deixe a merda do comentário :D